SEP – Special English Program

Apresentação 

Desde o ano letivo de 1999, o Bandeirantes oferece um curso diferenciado de Inglês aos alunos do Ensino Médio, cujo nível no idioma seja mais avançado que o do curso regular. Trata-se do Special English Program – SEP – que propicia ao aluno um desenvolvimento maior de suas habilidades, atendendo melhor, assim, as suas necessidades.

Com recursos e materiais diferentes, o SEP é ministrado para classes de, no máximo, 20 alunos, no período da tarde, substituindo o curso regular. Os alunos que tenham tido excelente desempenho acadêmico em língua inglesa no ano anterior no Bandeirantes – acima de 80% -, assim como tenham demonstrado motivação, interesse e empenho em sala de aula e nas atividades do laboratório, são convidados a participar do SEP ano seguinte. A lista dos alunos selecionados e convidados é publicada no site do Bandeirantes no mês de dezembro.

Alunos ingressantes na 1.a série do Ensino Médio não provenientes do Bandeirantes poderão participar do SEP I mediante uma prova de seleção realizada na 1.a semana de fevereiro, conforme critérios estabelecidos pelo Departamento de Inglês. A informação sobre o placement test é publicada na sala virtual.