Certificação internacional em línguas

Apresentação

Provas de Proficiência em Espanhol: D.E.L.E

DELE é a abreviatura mundialmente utilizada para o único diploma de proficiência em língua espanhola reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura da Espanha. Por meio de um convênio estabelecido entre o Departamento de Espanhol do Colégio Bandeirantes e o Instituto Cervantes, instituição criada em 1991 pelo governo espanhol para ensino da língua e difusão da cultura hispânica, os alunos do Bandeirantes podem realizar no Colégio essas provas de proficiência em espanhol.

Em uma série de países e especialmente na Espanha os diplomas DELE são exigidos pelas instituições de ensino superior para aceitação de alunos estrangeiros em seus cursos. No Brasil, o DELE Intermedio é condição obrigatória para estudantes e pesquisadores de qualquer área que desejem solicitar bolsas de estudo para a Espanha.

As provas são realizadas duas vezes ao ano no Colégio Bandeirantes, sempre nos meses de maio e novembro. O Instituto Cervantes está encarregado pela gestão dos exames.

Provas de proficiência em Inglês: IELTS

IELTS é a abreviatura utilizada para o International English Language Testing System, exame administrado por examinadores do Conselho Britânico. Trata-se de um exame de proficiência linguística, medindo a capacidade de um candidato de comunicar-se efetivamente em língua inglesa, tanto na parte oral como escrita. O IELTS foi desenvolvido pela Universidade de Cambridge, sendo gerenciado em conjunto com o British Council e IDP Education Australia.

O módulo oferecido no Bandeirantes é o Academic Training, cobrindo as quatro habilidades (listening, speaking, reading, and writing)  para os que estão se candidatando a alguma universidade no exterior, já que o IELTS é exigido por um grande número de universidades  para aceitação de alunos estrangeiros em seus cursos.

O exame é realizado duas vezes ao ano no Colégio Bandeirantes, aberto a todas as pessoas que precisam fazer o exame. As inscrições são feitas aqui também.

O próximo exame realizado no Bandeirantes será no dia 10 de maio, 5.a feira. Para a inscrição é necessário preencher a registration form (retirar na sala B127 ou secretaria), foto (de preferência, tamanho passaporte) e o pagamento da taxa de R$ 440,00. A entrega da inscrição é feita na sala B27 até o dia 4 de maio.