Band no “International Public Speaking Competition”

A aluna Júlia Chancey, da 3.a série do Ensino Médio, foi campeã nacional da International Public Speaking Competition. Além dela, o aluno Gabriel de Arêa, da 3.a série do Ensino Médio, também participou da fase estadual do torneio.

alunos Júlia Chancey e Gabriel de Arêa

alunos Júlia Chancey e Gabriel de Arêa

Tudo foi acompanhado de perto pelo Coordenador de Língua Inglesa, Vinícius Silva, pelos professores de Língua Inglesa, John Speeden e João Rodrigo Lima, pelo Coordenador do Departamento Internacional, Olavo Amorim, e pela Subcoordenadora do Departamento Internacional, Deborah Pontual.

20180323_202947

professor de Língua Inglesa, John Speeden com os alunos Júlia e Gabriel

A competição consiste em um discurso, em inglês, de cinco minutos sobre determinado tema. Nela, o aluno é avaliado quanto a sua desenvoltura em público, habilidade com o idioma, fluência e repertório. A apresentação ainda conta com perguntas da plateia, testando a capacidade de improvisar dos participantes.

“Os professores não só me ensinaram como melhorar a entonação, volume, passada e gestos, mas também a explicitar claramente minha opinião. Fizeram com que eu aprendesse a estruturar meu texto da melhor maneira, usando recursos argumentativos a meu favor”, contou Júlia, ressaltando ainda a importância dessas habilidades para a vida.

20180323_202857Já Gabriel conta que, dentre tudo o que aprendeu participando da etapa estadual da competição, algo importante foi a reafirmação de sua escolha profissional: ser professor. “Aprendi a lidar com a vergonha e ganhar confiança para falar em público” disse ele.

Tanto Júlia quanto Gabriel tiveram um preparo dentro da escola para as competições. Além das aulas regulares do idioma, eles também puderam praticar suas apresentações para grupos grandes de alunos do Colégio.

Essa foi a primeira vez que o Band participou da competição internacional, uma ótima oportunidade para validar o ensino de Língua Inglesa no Colégio, curso desenvolvido por Olavo. “Pudemos reafirmar a cultural global da escola. Foi de arrepiar ver o nível dos nossos alunos. Eles apresentaram discursos excelentes”, completou o professor João Rodrigo.

Agora, Júlia irá para a final mundial da competição, que ocorrerá em Londres.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.