Mais de 50 universidades internacionais estiveram no Band este ano

A procura por universidades no exterior vem crescendo cada vez mais pelos estudantes do Band. Para auxiliar e guiar os alunos na intensa jornada pela aprovação internacional, o Colégio se dedica cada dia mais na realização de visitas de universidades estrangeiras. Em 2017, mais de 50 universidades estiveram no Band. Além de visitas individuais, contamos também com 3 grandes feiras e algumas visitas de pequenos grupos de universidades.

IMG_6308

“Essas visitas são essenciais para o processo de aplicação. É uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem mais sobre os diferentes perfis de universidades, poderem tirar dúvidas e entenderem um pouco mais sobre como funciona o processo de aplicação para o exterior,” explica Deborah Mason Pontual, sub-coordenadora do Departamento Internacional,. Nomes  importantes como “Northwestern University”, “New York University”, “Vanderbilt University”, “Dartmouth College” e “Washington University in St. Louis” estiveram presentes. Tivemos visitas de universidades americanas, canadenses, européias e até uma sul africana.

IMG_6399

Para Deborah Mason Pontual é muito importante receber universidades estrangeiras no Bandeirantes.

IMG_1430

“Os representantes sempre elogiam o Colégio e o engajamento dos alunos, assim como se impressionam com o rigor acadêmico e a seriedade. Este é apenas um testemunho do trabalho e esforço do coordenador Prof. José Olavo de Amorim que se dedica aos assuntos internacionais há bastante tempo”, disse ela.

Coordenador José Olava e Debora Pontual

coordenador Prof. José Olavo e Deborah Pontual

Além disso, também foram realizadas duas reuniões com pais de alunos do primeiro e segundo ano para explicar como funciona o Departamento Internacional e esclarecer dúvidas sobre o processo de aplicação. Foram mais de 150 pais presentes nessas reuniões.